Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Minha bandeira pessoal


Em homenagem aos meus 33 anos de idade, falarei um pouco do meu único símbolo: a bandeira. 

Descrição

A minha bandeira pessoal foi criada no dia 6 de outubro de 2003. Ela é composta de um quadrado de blau (azul), cortado ao centro por uma banda ascendente da esquerda para a direita de goles (vermelho), com três estrelas de ouro (amarelo). No canto superior esquerdo, há uma letra psi grega de sable (preto). No canto inferior direito, inscreve em sinopla (verde) e ouro (amarelo), as iniciais em maiúsculo, cada uma com ponto final.

Simbolismo

Cada uma das cores ou elementos tem significado próprio:
  • O blau é a cor solidária do autismo.
  • O goles representa a paixão pela carne.
  • O ouro representa o valor do conhecimento científico e o meu amor aos livros. É também a segunda cor nacional do Brasil, após o sinopla.
  • O sinopla é uma das cores nacionais do Brasil.
  • As estrelas representam eu e os meus dois irmãos.
  • O sable representa as polêmicas das minhas crises no passado.
  • A letra psi grega é o símbolo da área do conhecimento que estuda o meu comportamento: a psicologia e a psiquiatria.
  • As iniciais D.A.R.S. são as letras que representam o meu nome completo.

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se existe algum site onde possa confeccionar minha própria bandeira.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora, mas você pode mandar confeccionar sua própria bandeira no site http://www.bandeira1.com.br. Feliz 2015!

    ResponderExcluir