Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Níger


Olá, pessoal, hoje é Dia Nacional do Níger. Saudações ao povo nigerino!

Bandeira do Níger.

Mapa político do Níger com a divisão dos departamentos em cores, cada um com sua capital.

O Níger é um país de baixa densidade populacional situado no oeste da África. Com área um pouco maior que a do Estado do Pará, Níger tem, aproximadamente, o dobro do número de habitantes desse Estado.

Grande parte do Níger é desértica ou semidesértica. A maioria dos habitantes do norte são nômades (pessoas que se mudam constantemente à procura de água e de pasto para seus rebanhos). As áreas no extremo sudoeste, nos arredores do rio Níger e ao longo da fronteira sul são as únicas com água suficiente para o desenvolvimento de lavouras. Os agricultores do sul cultivam amendoim, painço e sorgo.

O Níger é completamente cercado por outros países e não tem saída para o mar. A Argélia e a Líbia ficam ao norte. O Chade situa-se a leste, e a Nigéria e Benim ao sul. O Alto Volta faz fronteira com Níger a sudoeste, e Mali situa-se a oeste.

O Níger foi um antigo território da África Ocidental Francesa. Tornou-se independente, como República do Níger, em 1960. Seu nome em francês, a língua oficial, é République du Niger. Niamei é a capital e cidade mais importante.

Fonte: Verbete "Níger" da Enciclopédia Delta Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário