Bandeira do Bahrein.
O Bahrein, Bahrain, Bareine, Barein ou Barém é um pequeno estado insular do Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irão a nordeste, com o Qatar a leste e com a Arábia Saudita a sudoeste. A sua capital é Manama. Os desertos, com sua esterilidade, cobrem mais de 30 ilhas componentes desse país árabe.
No Bahrein, na região do golfo Pérsico, há muito tempo se praticam atividades econômicas muito importantes, como o comércio e as comunicações. Mas, a continuidade do subdesenvolvimento do país perdurou até ser descoberto o petróleo, em 1932, na ilha mais importante, que também se chama Bahrein. Hoje em dia, o país é possuidor de um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano da região do golfo. O Bahrein pertencia ao Reino Unido como protetorado entre 1861 e 1971, quando tem se declarado independente. Manama é a sede do governo, cidade mais populosa e principal centro comercial.
O Bahrein comemora hoje o dia em que Khalifa bin Salman al-Khalifa ocupou o cargo de primeiro-ministro do país em 1971 e faz 42 anos atrás que aconteceu esse fato histórico.
Bandeira do Cazaquistão.
O Cazaquistão ou Casaquistão, oficialmente República do Cazaquistão ou República do Casaquistão (em cazaque Қазақстан,transl. Qazaqstan) é um país localizado na Ásia Central, embora também inclua uma região relativamente pequena que, geograficamente, pertencente à Europa Oriental: a área entre o rio Ural e a fronteira russa, que é o ponto mais oriental de todo o continente europeu. É o nono maior país do mundo em área territorial, e o maior país do mundo sem costa marítima. Esta característica faz do Cazaquistão umanação transcontinental. Seu território de 2.724.900 quilómetros quadrados é maior que a Europa Ocidental.5 6 Limita-se a norte e oeste com a Rússia, a leste com a China, a sul com o Quirguistão, o Uzbequistão e Turcomenistão e a oeste com o mar Cáspio.
O Cazaquistão foi um dos países que se tornaram independentes com a dissolução da União Soviética, tendo se declarado independente em 16 de dezembro de 1991.
Nenhum comentário:
Postar um comentário